Carregando...
Dicas de uso

Saiba como gerar um documento CNPJ modelo II

Gerar documento CNPJ modelo 2

Com a publicação da Instrução Normativa RFB nº 1.963 em 07/07/2020, a Receita Federal inovou ao instituir um novo modelo do Comprovante de Inscrição do CNPJ, com informações complementares de interesse dos sócios e administradores das empresas, dos contadores e a quem mais possa se interessar.

Sobre o CNPJ II ✅
Esse é um novo modelo de Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , para dar mais agilidade ao registro de empresas. Isso porque, o modelo possui um código de autenticidade que pode ser verificado através da Portal Nacional da Redesim.

Você tem a possibilidade inclusive de fazer a requisição do Certificado Digital usando apenas esse documento.

Você tem dúvidas de como gerar um CNPJ modelo II? siga o nosso tutorial, que o processo é bem simples.

—-

1 – Para emitir o documento, o responsável deverá acessar o portal Redesim, através do link: https://consultacnpj.redesim.gov.br/comprovante-inscricao

como gerar um CNPJ modelo II? siga o nosso tutorial, o processo é bem simples.

2 – O acesso poderá ser realizado com o Certificado Digital ou cadastro de usuário conforme mostra a imagem abaixo:

O acesso poderá ser realizado com o Certificado Digital ou cadastro de usuário conforme mostra a imagem abaixo:

3 – Após concluir o acesso, o usuário será encaminhado para a página seguinte em que precisará inserir somente o número do CNPJ para concluir a emissão.

Após concluir o acesso, o usuário será encaminhado para a página seguinte em que precisará inserir somente o número do CNPJ para concluir a emissão.

4 – Pronto, agora é só aguardar e o documento gerado irá aparecer logo abaixo.

Pronto, agora é só aguardar e o documento gerado irá aparecer logo abaixo.

Se ainda tem dúvida que tal seguir os passos com o nosso vídeo abaixo?

Como falamos anteriormente, esse procedimento é muito útil para quando se precisar gerar um documento para fazer a validação de um Certificado Digital, pois as Autoridades Certificadoras emitentes, poderão consultar se o requerente de um futuro e-CNPJ integra o quadro de sócios e administradores da empresa, garantindo a emissão de forma remota do e-CNPJ, dispensando a apresentação do ato constitutivo ou certidão simplificada.

Fique ligado em nosso blog, pois estaremos sempre postando dicas de uso para ajudar você no seu dia a dia, assine a nossa Newsletter e receba todos os nossos informativos direto no seu e-mail.

Se gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também estão precisando aprender, afinal conhecimento nunca é demais não é mesmo? =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *